Contando minha Experiência com
League of Legends
Tudo começou a cerca de 5 anos atrás enquanto eu e meu tio procurávamos algo para jogar pois havíamos morrido muito jogando Dark Souls 2 (todos os finais de semanas jogávamos juntos e isso havia se tornado uma tradição).
Após muita pesquisa e tedio resolvemos ingressar nessa jornada (ainda com alguns preconceitos e receios). Relatei para meu tio que já tinha tentado jogar antes mas era meio estranho porem para nós poderia ser viciante, esse era um dos nossos medos.
Bom baixamos e resolvemos jogar aquela tarde, com algumas latas de energético já consumidas passamos rapidamente pelo tutorial e assim logo jogamos nossa primeira partida contra bots.
O jogo ainda era muito estranho e possuía muita informação da qual não entendíamos e isso acabou me fascinando, com o tempo (e mesmo sem tempo) eu pesquisei e procurei entender mais do jogo e foi ai que conheci meu primeiro main...
Miss fortune
Depois de alguns dias havia chegado ao nivel 30 e estava muito ansioso para jogar minha primeira partida ranked. Porem não podia jogar solo havia começado uma jornada com meu duo e ele ainda não estava pronto... Repensei estratégias e builds enquanto ele chegava em seu nível porem tínhamos pouco tempo e não conseguimos antes do final de semana acabar...
No meio da semana exausto e com raiva do trabalho precisava de algo para me distrair... minha esposa não estava em casa e eu tinha faltado no Senai.
Olhei para meu notebook e com coragem loguei na minha conta. Tudo foi muito rápido, já havia jogado com outros ADCs (meu duo é suporte por isso escolhi uma lane em que tivesse duas pessoas) porem com a MF já tinha sido diferente parecia que eu conseguia jogar mais solto e feliz. Sem pensar 2 vezes lockei e então a magica aconteceu, na minha primeira partida ranked carreguei o time com um numero absurdo de kills (cerca de 20 kills).
Me animei muito com o game sentia que fazia algo bem (mal sabia eu que estava em um buraco).
Com o tempo passando aprendi muitas coisas complexas no game como controle de wave, freezing, kaiting entre outras, porem aprendi também que o jogo é muito mais complexo do que aparenta.
Descobri que apesar de ser uma lane divertida ADC era muito frágil e que em muitas das vezes o ADC precisava mais do time do que o time dele e após muito tempo jogando nessa lane descobri que mesmo tentando jogar bem me faltava controle de jogo.
Assassinos sempre foram um problema e acredito que vão sempre ser mas sem controle sobre eles e sem avisos partindo da MID lane os mesmos se tornavam monstros na partida...
Assassinos sempre foram um problema e acredito que vão sempre ser mas sem controle sobre eles e sem avisos partindo da MID lane os mesmos se tornavam monstros na partida...
O que um dia fora algo prazeroso que me fez esquecer meus problemas e relaxar um pouco, tinha se tronado uma angustia e sentimento de impotência.
Passei por muitas dificuldades na vida muitas mesmos (vocês nem imaginam) até hoje não durmo bem e o lol conseguiu me manter focado e me fez esquecer mesmo que por um breve momento todas as complicações. O game requer toda sua atenção e te faz focar em um só objetivo. Bom eu não queria perder isso...
E por isso migrei para mid lane...
Mid lane
E é aqui q separamos as crianças dos adultos.
A mid Lane me fez pesquisar cada vez mais e mais pelo jogo o que me fez evoluir muito e entender que todo esse tempo só tinha arranhado a ponta de iceberg...
Assisti pessoas como Yoda, Kami, Takeshi mas quem me inspirou de verdade foi o Rakin.
Com o estilo de jogo mais controlado e gameplay mais cadenciada comecei a entender que se quisesse realmente ganhar dos assassinos tinha que entrar nas mentes deles (pois seus bonecos são extremamente roubados)
Foi ai que conheci o meu Main Zillean. Bom eu queria controle e foi o que encontrei com esse boneco, apesar de ser simples o campeão se torna complexo em game por conta do seu controle de zona e luta.
Todas as fights podem ser decididas em uma boa ultimate e controle de área.
Porem como nem tudo são flores o boneco é extremamente frágil e possui apenas uma ferramenta de dano (sua bomba) o que torna difícil lanear contra qualquer campeão adversário.
Mas como nem tudo são dores, no mid game (metade do jogo) o campeão brilha controlando objetivos com maestria e ganhando lutas impossíveis.
Zilean me levou para longe quem antes havia parado no prata sem muitas expectativas hoje se encontra no platina 2 com muito conhecimento porem com pouca paciência...
Dias atuais
Hoje me encontro no platina 2 em que já perdi inúmeras MD5 para o diamante...
League of Legends realmente é um jogo bom mas é um jogo realmente muito estressante que exige muito do jogador.
Muitos players não se dedicam em ganhar as partidas eles apenas tiltam (se estressam de maneira explosiva) e acabam estragando a experiência de outros 4 players do mesmo time.
Fico triste em dizer que desanimei um pouco com o jogo... aquele cara que um dia pensava em conquistar mundos com o lol hoje esta mais pé no chão e um pouco menos sonhador (porem ainda com esperanças).
Com o tempo meu numero de partidas decaiu e assim como todos, meus problemas pessoais ainda me atingem (queria um dia voltar a esquecer de tudo e me focar em algo que gosto como já foi um dia)
Bom hoje ainda jogo... sou mono zilean e criei um canal em que postei alguns games em que me divirto e tento explicar um pouco mais como penso dentro de game...
Sobre o canal recentemente acabei quebrando meu celular o qual era responsável pela gravação da câmera o que me desanimou bastante com as gravações, porem o mais grave creio que seja minha placa de vídeo que esta começando a falhar... por conta disso entrei em uma espécie de Hiato no youtube.
Mas vou deixar um vídeo para vocês e espero que aproveitem TMJ...